Dicas

Uso e cuidados das facas

  1. 1 - Ao colocar uma faca em uso aplique algumas gotas de óleo nº30 nos mancais bem como nos batentes da faca para reduzir o atrito tendo assim uma melhor durabilidade.
  2. 2 - Na impressora flexográfica, faça o ajsuste da pressão de corte de maneira progressiva e equilibrada entre os dois lados.
  3. 3 - Para evitar o acumulo de adesivo no fio de corte da faca, use silicone em forma de aerossol, desta forma evitará que o acumulo de adesivo proporcione a etiqueta cortada subir com o esqueleto, ou que, no processo de rebobinamento o adesivo acumulado cole no verso do liner.
  4. 4 - Após o uso de uma faca, remover os resíduos de adesivo e tinta acumulados no fio de corte. Para remover estes resíduos use uma escova com cerdas de latão que pode ser embebida em óleo antioxidante.
  5. 5 - Para conservação das facas recomendamos aplicar uma fina camada de óleo antioxidante que irá proteger a mesma de possíveis oxidações.
  6. 6 - Acondicionar a faca em sua embalagem apropriada irá protegê-la de possíveis golpes que podem danificar o fio de corte.
  7. 7 - Criar uma identificação da faca e colocá-la do lado externo da embalagem irá facilitar a localização reduzindo assim seu manuseio.
  8. 8 - Manter um histórico de quantos metros lineares a faca suporta cortar antes da próxima afiação, irá lhe trazer benefícios. Por exemplo, evitar que no próximo uso não consiga finalizar o pedido por perda de corte.
  9. 9 - Quando enviar uma faca para ser afiada, juntando amostra do material cortado e indicar o problema de forma clara e objetiva reduz o tempo para reparo da mesma. Enviar também material na largura da faca para teste de corte.
  10. 10 - Não enviar mais de uma faca na mesma caixa para afiação.
 
 
© Copyright 2009 - Desenvolvido por APR designers